“Que futuro?”, o nosso conceito de trabalho, que nos leva a reflectir sobre grande parte da nossa vida, enquanto estudantes e futuros trabalhadores. É, no fundo, uma crítica ao modo de como a sociedade é gerida, ao ponto de não ser recompensada a nível profissional, depois de muitos anos de estudo e empenho.
Posto isto, pensamos em construir uma pirâmide de livros, com cerca de três metros de altura e um e meio de diâmetro, desde o ensino primário ao secundário, de modo a assemelhar-se a uma lixeira, como se estivessemos a desprezar o ensino. Por baixo desta pirâmide, encontrar-se-à um espelho, de modo a que o impacto visual seja maior, visto que vai “duplicar” a quantidade de livros existentes. Desta pirâmide irão “cair” alguns livros, que se irão espalhar no chão de forma quase rectiliínea, simbolizando o futuro. A representar a falta de emprego existente no nosso país, iremos colocar uma carteira apenas com alguns tostões dentro de um dos livros espalhados, aberto.
Uma possibilidade será utilizarmos papel de cenário e pintá-lo de preto para revestir, pelo menos, uma das paredes, visto que, para nós, adolescentes prestes a entrar na Universidade, imaginamos um futuro sombrio. Numa outra parede, pusemos a hipótese de projectar um vídeo, feito por nós, com fotografias desde as esperanças dos alunos em busca do seu futuro, às decepções que muitos estão a passar neste momento no âmbito do emprego.
Para este projecto se realizar, irão ser precisos uma enorme quantidade de livros, um espelho com cerca de dois metros de largura e de cumprimento, papel de cenário e um projector.
Materiais :
1500 Livros (aproximadamente)
Espelhos
Caixotes
Camilha
Ecrã
Materiais :
1500 Livros (aproximadamente)
Espelhos
Caixotes
Camilha
Ecrã
Beatriz Brilhante
Beatriz Pacheco
Maria João Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário